rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pois então...
Hoje indo ao supermercado me deparei com um caroço mal comido de "cajarana" no chão, imediatamente me veio o sabor da minha infância, adorava a época de "Cajarana".
Você comia Cajarana ?????????
Eu adorava-madura, de vez(quase verde). Era muito bom.
também tinha pitomba,macaúba,carambola,siriguela,cajá,jambo.
Como era bom, tinha gosto de férias, de liberdade,comer as frutas sentada numa beira de calçada,ou na área , como se chamava o pátio da casa ou varanda, se comia numa bacia de aluminio, pra não jogar os caroços no chão.
Bom demais.
E você comia o que na sua infância ??????????????????
Hoje fiquei me perguntando - Onde foram parar todas essas frutas que quase não vejo mais????
Será que elas sumiram ou foi eu quem cresci e esqueci do prazer de sentar na área com uma bacia de aluminio no colo, e ficar comendo feliz, sem pressa, deixando o tempo escorrer devagar misturado com as cascas e o cheiro forte de fruta madura.
A felicidade é simples e clara, nós é que vamos nos complicando.
Ou nos perdemos na busca de "uma FELICIDADE arrazadora", de tomar fôlego, de perder o rumo ?????
Bom é felicidade besta , que dá saudade e pode ser revivida na memória.
Silvia.

2 comentários:

  1. Estou visitando esse blog pela primeira vez. A Silvia é um vulcão, um ciclone, sei lá, um furacão de autenticidade, de talento e inventividade. Admiro-a de longe. E sobre as frutas... Bem, adoro cajarana, e ela tem um caroço bem intrigante, parece um asterisco. Aqui no Rio de Janeiro, onde resido já a 3 anos e meio, encontro cajarana pra vender nas feiras livres, mas eles chamam de outro nome... Cajá alguma coisa. Não lembro. Nem quero lembrar. Pra mim é cajarana pra sempre, com seu sabor inigualável, sua carne saborosa que a gente arrancava em meio aos espinhos... Conquistar e engulir aquele pedacinho que ficou incrustado entre duas ou três hastes do "asterisco" era uma vitória. De que gosto mais dessas frutas "de outrora"? Cajá, amo. A dura. Agora, algumas vezes fui, quando criança, passar férias na casa de uns primos que moravam em Teresina, e lá comíamos uma fruta que não tem em Fortaleza: bacuri. Nossa! Muito gostoso. O sorvete então!!! Uma loucura de bom! Silvia, um beijo!

    Jorge Ritchie

    ResponderExcluir