rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não cobiço nem disputo os teus olhos.
Não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos,
nem sei tampouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos.
Nada do que possas ver me levará a ver a pensar contigo
se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
Não me digas como se caminha e por onde é o caminho,
deixa-me simplesmente acompanhar-te quando eu quiser,
se o caminho dos teus passos estiver iluminado pela mais cintilante das estrelas que espreitam as noites e os dias.
Mesmo que tu me percas e eu te perca,
algures na caminhada certamente nos reencontraremos.
Não me expliques como deverei ser,
quando um dia as circunstâncias quiserem que eu me encontre no espaço e no tempo de condições que tu entendes e dominas.

Semeia-te como és e oferece-te simplesmente à colheita de todas as horas.Não me prendas as mãos,não faças delas instrumento dócil de inspirações que ainda não vivi.

Deixa-me arriscar o molde talvez incerto,

deixa-me arriscar o barro talvez impróprio,

na oficina onde ganham forma e paixão todos os sonhos que antecipam o futuro.

E não me obrigues a ler os livros que eu ainda não adivinhei,

nem queiras que eu saiba o que ainda não sou capaz de interrogar.

Protege-me das incursões obrigatórias que sufocam o prazer da descoberta e com o silêncio (intimamente sábio) das tuas palavras e dos teus gestos .

ajuda-me serenamente a ler e a escrever a minha própria vida.

Ademar Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário