rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

segunda-feira, 16 de março de 2009

o outro...

Porque quando não concordamos com uma ação vinda de outra pessoa isso nos mobiliza, nos revolve tanto???
Tudo o que nos interessa e nos incomoda no outro nos reaproxima de nós.
Somos nós que nos vemos além dos nossos olhos ao olharmos o outro.
É o olhar do outro que nos desperta e nos revela.
O conhecimento não é mais do que um reconhecimento, um devolver-se através do outro.
Talvez por isso doi tanto discordar das ações de outra pessoa, talvez por isso seja dificil aceitar que o outro não acredite ou aceite algo vindo de nós.
Relacionar-se é se disponibilizar para a aceitação ou não de si mesmo.
Toda relação é existencial.
Ainda que seja entre um homem e uma lata.
Toda a nossa relação com o outro éapenas nossa: e a do outro conosco é apenas dele.
Então toda relação é solitária.
Temos a ilusão de estarmos acompanhados...
s.m.

Um comentário:

  1. Há controvérsias, mas Jean-Paul Sartre (o sociólogo francês famoso) tem uma frase que virou adágio e que cai direitinho nesse conflito de ideias. Ela diz "O inferno são os outros".

    O céu, invariavelmente, também pode sê-lo, digo eu.

    Poeta e sociólogo menor, bem menor...

    ResponderExcluir