rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Procurando agulha num palheiro...

Sinto-me assim.
Conquista-se estados . A real dificuldade é a manutenção.Em todos os aspectos -manter é o que torna tudo bem dificil.
Alegria, projetos ,coragem, decisões,esperança,revoluções, limpeza,mudanças.
Não há modelos a seguir.Decisão tomada , ânimo renovado - cai um pingo do "antes" dentro da sua imensidão e tudo vai ralo a baixo.
Escoa a coragem e você olha a alegria sentida como uma estranha que invadiu você e a desconhece.
E a vontade de ficar largada sem resistência alguma começa a apertar com suas garras seu braço macio.
O que fazem os fortes para se manter fortes???????
E os corajosos???????????????
Se faz necessário descobrir o ponto de principio , a fonte dos estados , para conseguir realizar a manutenção.
Como numa sequência de movimentos : começamos com um leve movimento da cabeça, segue a mão que traz o ombro ,olha a direita , puxa com o tronco e gira -dai se tem um mote,uma sequência . Os movimentos podem mudar , mas você mantém um principio norteador para chegar no estado desejado.
Como fazer isso com a vida ?????????????
Recorrer a memória ,ao auto convencimento???
"lembro: sim , um dia fui feliz , começou assim:vi um olho brilhando, me deixei abraçar várias vezes com calma nesse dia, não tive medo, nem me defendi, só deixei que acontecesse.
Também nesse dia houveram nãos, e eu os resolvi, consegui com alguma tranquilidade resolver cada coisa , não me desesperei, nem aumentei ou super valorizei os problemas.
Ao final estava como eu queria, comemorei cada pessoa, fui porta de novo, tantas vezes nessa noite. Disse coisas que queria a pessoas que estavam ali , perto.Também nesse dia me deixei sofrer , com todos ali por perto, sem pedir pra sofrer,exercitei o meu direito de sentir dor, quase coletivamente . e guardei a dor pra chegar até o fim, por escolha , não por obrigação, porque queria viver mais , mais , mais.
AH!!!! teve uma conversa - onde nada precisou ser defendido, era um diálogo, havia uma escuta sincera, lembro que me senti revigorada , o dia estava claro, parecia que o tempo era outro, havia tempo, eu pude dizer sim, sem pressa, havia cumplicidade, espaço para aprender com o outro, e vontade .
E olhar ,e sentir, e ser.
Sei que pode acontecer,não imaginei tudo, aconteceu. e já aconteceram outras vezes, esse dia que me reporto foi especial, buscado, organizado para proporcionar isso.
Mas, como ter forças para realizar isso na vida ?? Na rotina ,no correr das inúmeras tarefas muitas vezes impostas por outras necessidades , por uma sobrevivência que foi e é estabelecida por valores ditados pelo sistema ?
Como transpor o tédio e a insegurança , como manter as portas abertas e o coração arejado sem espaço para o medo??
Como manter- se vivo???
Creio que precisamos uns dos outros nessa construção, não podemos prescindir do "outro" para construir esses estados.
Para deixar o lixo sair sem apegos, deixar alguém aproximar -se de leve, dividir dores, ora carregar cruzes, mas saber o momento de tirar dos ombros e encostar na parede,Aceitar a intensidade das dores carregadas sem deixar que elas ofusquem algum brilho que possa haver no olho de alguém, manter o encantamento , a vontade de aprender , de lutar por um mundo melhor e possível para muitos.Deixar que os encontros aconteçam, promover abraços , deixar que alguém simplesmente segure sua mão.
Não defender-se,não fechar-se, não se deixar oprimir pela realidade ,não se deixar sufocar pela ansiedade, pelo medo, pela solidão, pela impossição do consumo, dos desejos inacessiveis, pela busca desenfreada do acúmulo, não afastar-se, não isolar-se.
Não desistir da manutenção da nossa humanidade,não se emplastificar pacivamente.Não marchar para a morte sem construir o sonho de morrer com dignidade.
Conto com vocês. Quero crer que sim.

Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário