rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Perder-se...É fácil...
é fácil, fingir-se de cego também...
Mas, existem os que não fingem e não estão mesmo cegos.
Parte do tempo me sinto perdida , mas, a parte que me sinto achada é muito verdadeira. E quando digo - nós não estamos sozinhos - sei de verdade que não estamos totalmente sozinhos o tempo todo, há alguma cumplicidade nas muitas vezes que esbarramos com a solidão e o medo dos outros.
Nós não estamos sozinhos - é uma escolha.
Escolhi dividir solidões , medos e desesperos.
Escolhi não desistir das pessoas,mesmo quando elas desistem de mim.
Ter alguém que te escute é fundamental, não uma escuta qualquer,mas,uma escuta preenchida,rara hoje em dia , nesse tempo onde tudo "vale", tudo "custa". uma presença-escuta repleta de humanidade , compreensão, carinho e respeito pelo "falar" do outro.
Cumplicidade é algo que se constroi a cada ir e vir de coragem , de compartilhamento.
Ser cúmplice é fundamentalmente dividir-se para receber o outro como você quer ser recebido, é acolher-se para ser acolhido no momentos de dúvida , medo,desesperança, incertezas e descrenças.
Dividir momentos bons é fácil. As feiuras e desatenções , é que são pior digeridas - e todos nós temos , somos e cometemos. Conviver com isso da gente e dos outros é sempre um desafio.
Sentir-se feio, com medo, inseguro,menor ,incapaz e ainda assim ter coragem de dividir esses estados com alguém é o que faz total diferença na solidão que carregamos feito corrente dia após dia.
Permitir que nossa fragilidade seja conhecida e enxergar,acreditar na fragilidade dos outros para que juntos estejamos mais fortes para chegar no fim de um tempo.Essa é uma revolução que poderia mudar o "nosso" mundo.
E ai sim , poderíamos estar sós em paz, com tranquilidade, porque teríamos como voltar e reencontrar o caminho da tranquilidade e da força , da coragem e da alegria de viver.
Eu quero acreditar num mundo em que isso seja possível. E todos os meus esforços são na direção da construção desse mundo.
Nós não estamos sozinhos - é uma escolha.

Coragem e alegria, alegria e coragem...


Silvia.

Um comentário:

  1. Silvia, cada vez que te visito aqui, minha visita virtual, me sinto um "ogro" perto da delicadeza das tuas palavras das tuas imagens. Mesmo em dias em que se mostra "aspera e desesperançada" ainda assim me parece pronta para receber um colo macio.
    Enfim, doce, suave ou monstruoso, quero ser o que aos pouco vou me tornando, onde isso vai dar não sei...a dúvida é deliciosa.
    Sempre muito bom, inspirador visitar um pouquinho do teu mundo.

    ResponderExcluir