rastros dos que aqui estiveram...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa que insiste em coisas que já deviam ter findado, Tenho um limite muito largo e um pavio infinitamente curto.

Com quem colar os cacos...

Filmes pra bulir com a alma...

  • NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS
  • DANÇANDO NO ESCURO
  • SR. DAS MOSCAS
  • ESTAMIRA

quinta-feira, 24 de março de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

MAS DIFÍCIL DO QUE ENCONTRAR, É MANTER....

Do facebook do Alysson.
Constância, manutenção, preservação e cuidado : essas são as grandes dificuldades em relação a qualquer sentimento, ação, relação.

sexta-feira, 11 de março de 2011

...

Fragilidade..Pedra pequena,grão, gota,pedaço de coisa flutuando a esmo,ferida aberta no meio do caos.Não há preparação para a tragédia - você é pego por ela-arrebatado e pronto: já se deu , era o fim e tu nem sabia. Aviso?????Avisar do que ,nem tem fim, só tem meio.e o meio é assustador.Vejo clarões incertos. Não há como explicar essa desordem, esse desatino, olho e sinto, nem vejo, só sinto. Explicação, coerência, conformação não é de forma alguma algo que se peça.E calma???Pedir calma a alguém é o mesmo que cutucar um enxame de abelhas.Queria,queria tanto voltar a ser eu.Eu era tão forte, tão corajosa, tão..tão....E agora pra onde eu fui??Onde andava dentro de mim essa fragilidade que eu não via em nenhum lugar ?? O que foi que se modificou, em que tempo que eu sequer percebi?como eu sou agora essa eu? Havia em mim tanta vida, tanto destemor, onde estão????Porque reagir é tão distante - olho pra reação- vejo, mas, algo não se concretiza, como se abrisse um buraco entre mim e a reação.Farejo mudanças, sonho,articulo, planejo, e ....nada se moveu,pareço enterrada num lugar de mim que nunca antes transitei...
Silvia.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional das Mulheres.

Para todos: A delicadeza das flores e a resistência do Crochê. Que seja possivel ser mulher sempre.
Um dia iluminado para todos.

domingo, 6 de março de 2011

Domingo de Carnaval...

Hoje um dia comum de uma pessoa comum ,num tempo outro.É Carnaval.
Já houve um tempo que eu adorava Carnaval.Brinquei até o ano de 1983, depois nunca mais , algo foi se rompendo entre a folia e eu, tudo passou a ser tão sério.Adulteci em 1983.
Hoje de uma forma nada característica brinquei:
Descongelei a Geladeira, aproveitei comidas, cozinhei ouvindo música.Fiz Miúdos de Galinha, fazia uns 23 anos que não fazia isso. Cozinhei ouvindo Tom Waits, lembrei de três pessoas que gostam : Paulo Caldas, Fauller e o Artur Guedes. Ouvi um tempão, sonoridade incomum.
Sempre que cozinho lembro das pessoas, de várias formas. Lembro da minha avó , que tinha um prazer especial em agradar as pessoas com suas comidas prediletas, lembro de pessoas pra quem cozinhei.
Miúdos de Galinha : eu fazia muito no fim dos anos 80 , quando tive um Bar com um namorado, fazia e era um sucesso, depois de cozinhar saia correndo pra dar aula de dança em academia. E ficava pensando :será que essas pessoas comem Miúdos de Galinha??????
E o bom mesmo disso tudo é que uma memória pua a outra.Cozinhar lembra isso,ouvir música lembra aquilo, e como num novelo uma imagem vai puxando outra, e eu fico no meio enredada por imagens, lembranças,pessoas, fatos,que guardados na minha caixinha de memórias estavam quietos.De Tom Waits passei pro Queen.Como é bom ouvir boa música.
As músicas também estão recheadas de memória :
Queen me lembra uma fase tão bonita da minha vida , me lembra o Flávio Sampaio, me lembra Bejart , me lembra Aids, me lembra tanta coisa.
É bom puxar fios, tecer um desenho de vida , é bom ter vivido tudo o que vivi.

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Viver é representar a fragilidade das flores colhidas e a transparência dos cristais."... é ter deles a leveza que entrega ao vento tudo o que não deve ficar!
Que o vento leve toda a aspereza e, no coração, só fique a veludosa textura do Amor!!!
Aila Sampaio